465102178827790
top of page

Período de reprodução de cobras requer maior atenção dos papais. Criança de 05 anos é picada na mão



Entre os meses de Julho e Setembro acontece o período de reprodução de répteis no sertão da Paraíba, por isso os cuidados com os pequenos precisam ser redobrados, a Zona Urbana de Patos vem aumentando consideravelmente e as residências tomando espaço de antigos matagais.


Na noite da última segunda-feira 17, a pequena Maria Luiza, aluna do Infantil V, foi vítima de uma picada de cobra, sentada na calçada de sua casa localizada no Jardim Magnólia nas proximidades da antiga CEASA, Zona Norte de Patos, a pequena foi surpreendida por uma jararaca que picou sua mão direita.


A mãe da criança, Renata Roberto, comentou que no ato a jovem já chamou pela mãe e relatou que uma cobra teria picado sua mão, de pronto Renata certificou-se da ação e agiu de forma rápida.


Ela sentou na calçada e colocou a mãozinha pra traz, ao ser picada, ela começou a gritar porque ela viu a cobra, nós que estávamos com ela, minha mãe e eu não vimos a cobra mas ela sim, no momento eu nem acreditei, consegui acalmá-la, quando olhei o ferimento peguei meu celular e ví que era mesmo uma picada de cobra porque era igual as imagens, corri pro hospital infantil em cerca de 10 minutos, ela foi muito bem atendida, medicada na área vermelha com a primeira sorologia, não houve melhora, a mão estava muito preta, inchada, por Deus tinha uma pessoa muito experiente, Dr. Guilherme era o médico da UTI, ele conseguiu identificar que a picada era de uma cobra mais venenosa, e que provavelmente seria uma jararaca, foram feitos mais exames mediante outra sorologia pra saber a medicação correta e que agisse de forma mais rápida, ele a internou na UTI, ela ficou 48h, que é o tempo mais arriscado, enfim, fomos muito bem atendidos, e graças a Deus tudo deu certo, destacou a mãe, Renata

A mãe de Maria Luiza, comentou ainda que existiam riscos de cegueira, paralisia dos rins, necrose da mão, e ainda questão de trombo na mão devido a ação do veneno, devido afetar a parte cárdio muscular, todos os cuidados foram tomados segundo Renata.


Então você papai, deve tomar todos os cuidados possíveis, a atenção deve ser redobrada principalmente nos meses de julho, agosto e setembro que é o período de reprodução de cobras em Patos, vale salientar que os répteis não apenas podem ser encontrados em bairro mais afastados com mais proximidade da mata, mas também na região central da cidade.


A pequena Maria Luiza, é mais uma vencedora, essa é mais uma verdadeira história de superação. Nós que fazemos o Colégio Ágape temos muito orgulho dela e de todos os nossos jovens, com amor, carinho, atenção e comprometimento em nossos lares e em nossa escola, vamos construindo uma nossa história de conquistas e sucesso.


Por Assessoria

Comentarios


bottom of page