465102178827790
top of page

APROVEITAR É O LEMA. Saiba como desfrutar de todos os instantes das suas férias



Essa dica é muito valiosa, ler novos livro, principalmente para aqueles que participarão de vestibulares.

A leitura é uma ferramenta importante para o desenvolvimento da mente, pois o cérebro, no momento em que a leitura está acontecendo, é estimulado diretamente.


Muitos especialistas acreditam que o consumo de livros, jornais e matérias está diretamente relacionado com a melhor capacidade de escrita, compreensão e expressão de ideias.

Além disso, quanto mais cedo você criar o hábito de ler, melhor será a sua capacidade de ler, escrever e compreender o mundo.

Descobrir um hobby:

O melhor momento para descobrir algo que você aprecie são as férias, portanto, busque descobrir algo que te faz bem e/ou que seja prazeroso como, por exemplo, desenhar ou aprender um novo esporte.


Já que o tempo não será mais um problema, tente fazer tudo o que for possível e encontre algo dentre os outros que você curta.

Se liga na lista de sugestões para você tentar:

  • Praticar um novo esporte

  • Aprender a tocar um instrumento

  • Aprimorar um talento

  • Criar uma receita inusitada

  • Dançar

Fazer um curso online:


Já pensou em aprender algo novo no conforto de casa?

O mundo virtual está cada vez mais forte após o início da pandemia, e uma boa oportunidade que surgiu foram os cursos online. É um bom momento para aprimorar o conhecimento e ainda acrescentar coisas novas.

Alguns cursos disponibilizam certificação gratuita para quem completar o curso, outros exigem que o aluno faça um exame com pontuação mínima para que receba o certificado.


Descansar o corpo e a mente:

As férias também são momentos para relaxar a mente e o corpo depois de um tempo de muitas atividades realizadas, assim como um computador precisa desligar para resfriar depois de fazer muitas tarefas que exigem bastante dele.


Procure ajustar o seu relógio biológico, bem como as suas horas de sono, buscando não dormir demais e nem de menos. Estudos dizem que o período ideal de sono para o corpo funcionar bem está entre 8 a 9 horas.


Aproveite para recarregar as energias para o segundo semestre do ano letivo e voltar com tudo. Mas enquanto isso, o descanso vem em primeiro lugar.


Por Blueducação

bottom of page